4D v16.3

Página Web/Opções (II)

Página Inicial

 
4D v16.3
Página Web/Opções (II)

Página Web/Opções (II)  


 

Por configuração padrão, o servidor web 4D converte os caracteres estendidos presentes nas páginas web (dinâmicas e estáticas) aos padrões HTML antes de enviá-las. São interpretados pelos navegadores.

Pode configurar o servidor web de maneira que os caracteres estendidos sejam enviados “do jeito que estão”, sem os converter a entidades HTML. Esta opção permite ganhar uma velocidade importante nos sistemas operativos estrangeiros (especialmente no sistema japonês).

Para fazer isto, selecione a opção Enviar diretamente os caracteres estendidos.

A lista pop-up Conjunto padrão permite definir o conjunto de caracteres padrão utilizado pelo servidor web 4D. Como padrão, o conjunto de caracteres é UTF-8.

Nota: Esta configurañáo também é usada para gerar Relatórios Rápidos em formato HTML (veja Executar um relatório rápido).

O servidor web de 4D pode utilizar conexões persistentes. A opção de conexões persistentes mantém aberta só uma conexão TCP para o conjunto de modificações entre um navegador web e o servidor para economizar os recursos e otimizar as transferências.

A opção Usar conexões persistentes ativa ou desativa as conexões TCP persistentes para o servidor web. Esta opção está selecionada como padrão. Na maioria dos casos, é recomendável conservar esta opção selecionada já que acelera aos intercâmbios. Se o navegador web não suporta conexões persistentes, o servidor web 4D automaticamente passa a HTTP/1.0.

A função conexões persistentes do servidor web de 4D se refere a todas as conexões TCP/IP (HTTP, HTTPS). Note entretanto que as conexões persistentes nem sempre se utilizam para todos os processos web 4D. Em certos casos, podem ser invocadas outras funções de otimização do servidor web. As conexões persistentes são úteis principalmente durante o envio de páginas estáticas.

Duas opções permitem definir o mecanismo de conexões persistentes:

• Número de requisições por conexão: permite definir o número máximo de requisições e respostas que podem viajar numa mesma conexão persistente. Limitar o número de requisições por conexão permite evitar os riscos de saturação do servidor através do envio massivo de requisições (técnica utilizada pelos piratas).

O valor padrão (100) pode ser aumentado ou diminuído dependendo dos recursos da máquina que hospeda o servidor web 4D.

• Tempo limite (segundos): este valor define o tempo limite de espera (em segundos) durante o qual o servidor web mantém aberta uma conexão TCP sem receber requisições por parte do navegador web. Uma vez terminado este período, o servidor termina a conexão.

Se o navegador web enviar uma requisição depois de terminada a conexão, uma nova conexão TCP é criada automaticamente. Este funcionamento é transparente para o usuário.



Ver também 

Página Web/Opções (I)

 
PROPRIEDADES 

Produto: 4D
Tema: Propriedades do Banco

 
HISTÓRIA 

 
ARTICLE USAGE

Manual de Desenho 4D ( 4D v16)
Manual de Desenho 4D ( 4D v16.1)
Manual de Desenho 4D ( 4D v16.3)