4D v16.3Página Cliente-servidor/opções de rede |
||
|
4D v16.3
Página Cliente-servidor/opções de rede
Página Cliente-servidor/opções de rede
As páginas cliente-servidor agrupam os parâmetros relacionados com o uso do banco em modo cliente-servidor. Estas propriedades só são consideradas quando o banco for utilizado em modo remoto. Esta opção permite indicar se o banco 4D Server deve aparecer ou não na lista de bancos publicados na caixa de diálogo de conexão.
Nota: se modificar este parâmetro, deve reiniciar o banco servidor para que seja considerada. Esta opção permite modificar o nome de publicação de um banco publicado pelo 4D Server, ou seja, o nome que é mostrado na aba Disponível da caixa de diálogo de conexão (ver a seção Conexão a um banco de dados 4D ServerConexão a um banco de dados 4D Server). Como padrão, 4D Server utiliza o nome do arquivo de estrutura do banco. Pode escrever qualquer nome personalizado que deseje. Esta opção permite modificar o número da porta TCP na qual o 4D Server publica o banco de dados. Esta informação se armazena na estrutura do banco e em cada máquina cliente. Como padrão, o número de porta TCP utilizado pelo 4D Server e 4D em modo remoto é 19813. 4D Server utiliza três portas TCP para as comunicações entre os servidores internos e os clientes:
Esta opção permite que implemente capacidades SSO (Single Sign On) em seu banco de dados 4D Server em Windows. Quando checar esta opção, 4D conecta de forma transparente ao diretório Ativo no servidor de domínio Windows e obtém os tokens de autenticação disponíveis. Esta opção está descrita na seção Single Sign On (SSO) em Windows.Quando Single Sign On (SSO) estiver ativado (ver acima), é necessário preencher o campo se quiser usar Kerberos como o protocolo de autenticação. Esta opção está descrita na seção Single Sign On (SSO) em Windows.Este termômetro permite definir o tempo limite (timeout - período de inatividade depois do qual a conexão se fecha) entre 4D Server e as máquinas clientes conectadas a ele. Quando esta opção estiver selecionada, todos as máquinas 4D remotas que se conectam ao banco podem executar os métodos remotamente. Este mecanismo é detalhado na seçãoProcedimentos armazenados nas máquinas clientes. Esta opção permite ativar o modo SSL (modo de segurança) para a comunicação entre a máquina servidora e as possíveis máquinas 4D remotas. Esta opção é detalhada na seção Criptografar conexões cliente-servidor Esta configuração permite definir globalmente o modo de atualização da instância local da pasta nas máquinas 4D conectadas quando a pasta do banco foi modificada durante a sessão (a pasta se sincroniza automaticamente no equipamento remoto cada vez que uma sessão se abre). Três opções estao disponíveis:
Esta opção permite definir o modo de abertura da estrutura do banco para as máquinas clientes. Como padrão, está definido o modo Leitura/Escrita mas também é possível configurar a abertura no modo Somente leitura para evitar modificações na estrutura.
Ver também
|
PROPRIEDADES
Produto: 4D
HISTÓRIA
ARTICLE USAGE
Manual de Desenho 4D ( 4D v16) |