4D v16.3

Página PHP

Página Inicial

 
4D v16.3
Página PHP

Página PHP  


 

 

4D permite executar diretamente scripts PHP configurando a página PHP das Propriedades do banco (ver Executar scripts PHP em 4D no manual Linguagem 4D).

  • Direção IP e Número de porta
    Como padrão, 4D oferece um intérprete PHP compilado em FastCGI. Por razões relacionadas com a arquitetura interna, as petições de execução são enviadas ao intérprete PHP a uma direção HTTP específica. Como padrão, 4D utiliza o endereço 127.0.0.1 e a porta 8002. Pode modificar este endereço e/ou porta se já estão sendo utilizados por outro serviço ou se têm vários intérpretes na mesma máquina. Para fazer isto, modifique os parâmetros Endereço IP e Número de porta.
    Note que o endereço HTTP deve estar na mesma máquina que 4D.
  • Intérprete externo
    Se utiliza um intérprete PHP externo, deve ser compilado em FastCGI e estar na mesma máquina que 4D (ver “Uso de outro intérprete PHP ou de outro arquivo php.ini file” em Executar scripts PHP em 4D).
    Selecione esta opção com o fim de que 4D não tente uma conexão com o intérprete interno quando se execute uma requisição PHP. Note que esta configuração necessita a execução e controle do intérprete externo.

  • 4D Server:  Estes parâmetros são compartilhados entre 4D Server e as equipes remotos 4D, portanto não é possível utilizar um intérprete externo na equipe servidor e simultaneamente utilizar o intérprete interno nas equipes clientes (e vice-versa). Igualmente, se o servidor utilizar um intérprete externo no porto 9002, as equipes clientes devem também utilizar um intérprete neste porto.

Estas opções estão relacionadas com a gestão automática do intérprete PHP de 4D e são desativadas quando a opção Interpretador externo estiver selecionada.

  • Número de processos: o intérprete PHP de 4D dirige um conjunto de processos de execução de sistema chamados "processos filhos". Por razões de otimização, como padrão pode lançar e manter até cinco processos filhos simultaneamente. Pode modificar o número de processos filho de acordo a suas necessidades. Por exemplo, pode aumentar este valor se chama intensivamente ao intérprete PHP. Para mais informação, consulte a seção “Arquitetura” em Executar scripts PHP em 4D.
    Nota: em Mac OS, todos os processos filhos compartem a mesma porta. Em Windows, cada processo filho utiliza um número de porta específico. O primeiro número é definido pelo intérprete PHP; os outros processos filhos incrementam este número. Por exemplo, se a porta como padrão é 8002 e lança 5 processos filhos, utilizarão as portas 8002 a 8006.
  • Reiniciar o interpretador depois de X requisições: permite definir o número máximo de requisições aceitas pelo intérprete PHP de 4D. Quando este número é alcançado, se reinicia o intérprete. Para mais informação sobre este parâmetro, consulte a documentação de FastCGI-PHP.
    Nota: nesta caixa de diálogo, os parâmetros se definem por padrão para todas as máquinas conectadas e para todas as sessões. Também pode modificar e ler esses parâmetros separadamente para cada máquina e cada sessão através dos comandos SET DATABASE PARAMETER e Get database parameter. Os parâmetros modificados pelo comando SET DATABASE PARAMETER têm prioridade para a sessão atual.

 
PROPRIEDADES 

Produto: 4D
Tema: Propriedades do Banco

 
HISTÓRIA 

 
ARTICLE USAGE

Manual de Desenho 4D ( 4D v16)
Manual de Desenho 4D ( 4D v16.1)
Manual de Desenho 4D ( 4D v16.3)