Para ir a este diálogo, só tem que clicar no ícone "Configuração" na barra de ferramentas principal:

Depois, na aba "Compatibilidade".
Duas novas opções foram adicionadas em v17:

Se quiser aproveitar a notação de objeto (ver a seção Usar notação padrão objeto), esta opção permite o uso dos caracteres ".", "[" e "]" como símbolos de notação de objeto, para acessar às propriedades tokenizadas: nos nomes de variáveis, tabelas, campos e métodos projeto.
Ativar esta opção é obrigatória em um banco de dados criado em uma versão anterior a 4D v17 já que os caracteres ".", "[" e "]" eram permitidos anteriormente nos nomes destes elementos e agora são desaconselhados.
Atenção:
- esta opção exibe que o banco de dados esteja em Unicode;
- Quando ativar esta opção, se recomenda verificar a conformidade de seu código existente via o CSM (ver Verificar a aplicação).
Para ajudar aos desenvolvedores a fazer com que suas aplicações sigam esta regra, a ação Verificar a aplicação busca automaticamente a presença destes caracteres não desejados nos nomes de variável, tabela, campo e método. Se forem detectados estes caracteres, o CSM informa dos erros:

Neste caso, deve mudar o nome destes elementos em sua aplicação.
Em um objeto, as datas agora podem ser definidas como datas e não como strings, fazendo com que o uso de datas em objetos seja mais fácil e intuitivo. Isto permite utilizar os comandos OB SET e OB Get sem a constante Is date, e se lhes pode aplicar a notação de objeto como em qualquier outro objeto. Para utilizar as datas nos objetos em um banco de dados convertido, simplesmente marque a opção "Utilizar o tipo data ao invés do formato de data ISO nos objetos". Ver Página Compatibilidade.
A opção "Utilizar os comentários 4DVAR ao invés de parênteses" foi eliminada do diálogo Compatibilidade em 4D v16.
Quanto mais antiga for sua versão de 4D, mais opções serão exibidas:

Para saber mais, veja Página Compatibilidade.