Bem-vindo a este manual "Conversão para 4D v15", que descreve vários pontos a verificar, antes, durante e após a conversão de um banco de dados de 4D v14 para 4D v15.
A conversão de bancos de dados 4D v14 deve ser feita facilmente em 4D v15 e oferecemos algumas recomendações no capítulo "princípios de conversão". No entanto, quando a conversão tiver sido feita, há um par de coisas para verificar, como "Novas opções de compatibilidade" e "mudanças comportamentais", tanto ao nível da aplicação quanto dos comandos 4D, que é necessário entender a fim de fazer o melhor uso das novidades 4D v15.
E, finalmente, este manual resume as funcionalidades obsoletas em 4D v15 que os desenvolvedores precisam para detectar rapidamente a fim de avaliar o tempo necessário para implementar novos recursos.
Nota: Algumas modificações listadas nesse manual foram introduzidas durante o programa 4D v14 "R-release".
Para as conversões de bancos de dados anteriores, é muitas vezes necessário o uso de versões intermédiarias. Para os diferentes pontos de verificação, consulte os documentos de conversão para versões anteriores: