Durante mais de 30 anos, nosso principal objetivo foi melhorar  nosso produto (utilização de novos conceitos e tecnologias) tendo a certeza a compatibilidade das aplicações 4D. Como os pioneiros  de 4D sabem, sempre colocamos muito esforço na compatibilidade e  podemos encontrar aplicações 4D em todo o mundo que são criados faz  muitos anos, com antigas versões de 4D e sistema operativo, que ainda  estão trabalhando com as últimas revisões do produto. 
Desafortunadamente, as vezes se torna muito difícil combinar antigas tecnologias com as novas: 
- 4D deve trazer novas tecnologias, novas APIs e novos paradigmas aos desenvolvedores.
- Os sistemas operativos mudam todos os dias e as vezes se tornam obsoletas suas próprias APIs antigas 
É por isso que as vezes 4D necessita etiquetar alguns comandos e  funcionalidades como obsoletos, o que significa que um dia, serão  eliminados da linguagem em uma versão principal futura. 
Informar aos desenvolvedores o que é obsoleto e que tipo de substituição pode ser utilizada em seu lugar faz com que seja bem mais cômodo  para eles implementar a mudança em seu código: não há urgência, não há  pressão e o desenvolvedor tem muito tempo para fazer as mudanças  necessárias. 
Começamos cobrindo todas as funções obsoletas, dando detalhes sobre cada uma, seguido de uma lista de comandos em desuso. Também  oferecemos uma tabela de resumo.
Também é possível acessar os documentos equivalentes gerados para versões anteriores de 4D.