4D permite executar diretamente scripts PHP configurando a página PHP das Propriedades do banco (ver Executar scripts PHP em 4D no manual Linguagem 4D).
Estas opções estão relacionadas com a gestão automática do intérprete PHP de 4D e são desativadas quando a opção Interpretador externo estiver selecionada.
- Número de processos: o intérprete PHP de 4D dirige um conjunto de processos de execução de sistema chamados "processos filhos". Por razões de otimização, como padrão pode lançar e manter até cinco processos filhos simultaneamente. Pode modificar o número de processos filho de acordo a suas necessidades. Por exemplo, pode aumentar este valor se chama intensivamente ao intérprete PHP. Para mais informação, consulte a seção “Arquitetura” em Executar scripts PHP em 4D.
Nota: em Mac OS, todos os processos filhos compartem a mesma porta. Em Windows, cada processo filho utiliza um número de porta específico. O primeiro número é definido pelo intérprete PHP; os outros processos filhos incrementam este número. Por exemplo, se a porta como padrão é 8002 e lança 5 processos filhos, utilizarão as portas 8002 a 8006.
- Reiniciar o interpretador depois de X requisições: permite definir o número máximo de requisições aceitas pelo intérprete PHP de 4D. Quando este número é alcançado, se reinicia o intérprete. Para mais informação sobre este parâmetro, consulte a documentação de FastCGI-PHP.
Nota: nesta caixa de diálogo, os parâmetros se definem por padrão para todas as máquinas conectadas e para todas as sessões. Também pode modificar e ler esses parâmetros separadamente para cada máquina e cada sessão através dos comandos SET DATABASE PARAMETER e Get database parameter. Os parâmetros modificados pelo comando SET DATABASE PARAMETER têm prioridade para a sessão atual.