Como explicado na seção , você definir um ponto de interrupção clicando na margem esquerda do código-fonte ou no na janela do Editor de métodos, no mesmo nível que a linha de código em que você deseja criar a interrupção. 
 Nota: Inserir e editar pontos de interrupção pode ser realizada tanto no editor de métodos ou depurador. Há uma interação dinâmica entre os dois editores: um ponto de interrupção inserido ou modificado em um editor é imediatamente comunicado no outro (bem como a lista de pontos de interrupção do Explorador de execução).
 Na figura a seguir, um ponto de interrupção foi definido, no depurador, na linha If($vrResult>=$vrLimitValor):
 
 Se você clicar novamente no ponto vermelho, o ponto de interrupção é excluído. 
Você pode acessar a janela Propriedades de Ponto de Interrupção, selecionando o comando Editar ponto de Interrupção no menu de contexto do Painel de Avaliação de métodos ou pressionando Alt-clique (Windows) ou Option (Macintosh) na margem esquerda do a janela (ou do Editor de Métodos).
 - Se você clicar em um Ponto de Interrupção existente, a janela é exibida para o ponto de Interrupção.
- Se  você clicar em uma linha onde nenhum ponto de Interrupção foi  definido, o depurador cria e exibe uma janela para o ponto de  Interrupção recém-criado.
A janela Propriedades de Ponto de Interrupção é mostrada aqui:
 
 Aqui estão as propriedades:
  Localização: Diz-lhe o nome do método e o número da linha  onde o ponto de interrupção é definido. Você não pode alterar esta  informação.
  Interrompe quando a expressão seguinte é verdadeira: Você  pode criar Ponto de Interrupção condicionais, inserindo uma fórmula 4D  que retorna Verdadeiro ou Falso. Por exemplo, se você quiser interromper  uma linha apenas quando Records in selection([umaTabela])=0,  digite esta fórmula, e a interrupção só ocorrerá se não houver nenhum  registro selecionado para a tabela [aTabela], quando o depurador  encontrar a linha com este ponto de ruptura. Se você não tiver certeza  sobre a sintaxe de sua fórmula, clique no botão Verificar sintaxe.
 Número de vezes para saltar antes de interromper: Você pode  definir um Ponto de Interrupção para uma linha de código localizada em  uma estrutura de loop (while, repeat, ou para) ou localizado no  sub-rotina ou função chamada de dentro de um loop. Por exemplo, você  sabe que o "problema" que você está seguindo não ocorre antes de pelo  menos 200 iterações do loop. Digite 200, e o Ponto de Interrupção será  ativado na iteração 201.
 Ponto de Interrupção está desativado: Se você atualmente não  precisa de um Ponto de Interrupção persistente, mas você pode precisar  dele mais tarde, você pode desativar temporariamente o ponto de  Interrupção ao editá-lo. Um ponto de interrupção desativado aparece como  um traço (-) em vez de um círculo (•) no Painel de Avaliação de métodos  da janela do depurador, no Editor de Métodos e na quebra de página do  Explorador de execução.
 Você pode criar e editar Ponto de Interrupção dentro do Depurador ou  da janela do editor de métodos. Você também pode editar ponto de  Interrupção existentes usando a quebra de página do Explorador de execução.  Para mais informações, consulte a Listas de ponto de interrupção.