4D v16.3

Usar a Pilha de Registros

Página Inicial

 
4D v16.3
Usar a Pilha de Registros

Usar a Pilha de Registros  


 

 

Os comandos PUSH RECORD e POP RECORD permitem colocar (“empilhar”) registros na pilha de registros, e eliminar (“desempilhar”) da pilha.

Cada processo dispõe de sua própria pilha de registros para cada tabela. 4D administra as pilhas de registros por você. Cada pilha de registros é de tipo LIFO (último a entrar, primeiro a sair). A capacidade da pilha depende da memória.

PUSH RECORD e POP RECORD devem ser utilizados com cuidado. Cada registro que é empilhado utiliza uma parte da memória disponível. Empilhar muitos registros pode causar a aparição de uma mensagem do tipo "memória insuficiente" ou uma pilha cheia.

4D remove da pilha de registros ao regressar ao menu ao final da execução do método.

PUSH RECORD e POP RECORD são úteis quando queira examinar registros que se encontram na mesma tabela que está utilizando. Para fazer isto, você empilha o registro, busca e examina os registros na tabela (copia campos em variáveis, por exemplo), e finalmente desempilha o registro para restaurar o registro.

Nota para os usuários da versão 3: Se quando introduz um registro, deve verificar a unicidade de um valor em vários campos, utilize o comando SET QUERY DESTINATION Isso lhe evitará realizar as chamadas a PUSH RECORD e POP RECORD que estava fazendo antes e depois da chamada a QUERY para preservar os dados introduzidos no registro atual. SET QUERY DESTINATION lhe permite executar uma pesquisa que não muda a seleção nem os registros atuais.



Ver também 

POP RECORD
PUSH RECORD
SET QUERY DESTINATION

 
PROPRIEDADES 

Produto: 4D
Tema: Registros

 
HISTÓRIA 

 
ARTICLE USAGE

Manual de linguagem 4D ( 4D v16)
Manual de linguagem 4D ( 4D v16.1)
Manual de linguagem 4D ( 4D v16.2)
Manual de linguagem 4D ( 4D v16.3)