4D v14.3

INTEGRATE LOG FILE

Página Inicial

 
4D v14.3
INTEGRATE LOG FILE

INTEGRATE LOG FILE 


 

INTEGRATE LOG FILE ( endereço ) 
Parâmetro Tipo   Descrição
endereço  Texto in Nome ou endereço do arquivo de log a ser integrado

Nota preliminar: este comando só funciona com 4D Server. Só pode ser executado através do comando Execute on server ou em um procedimento armazenado.

O comando INTEGRATE LOG FILE provoca a integração no banco de dados atual do arquivo de histórico, cujo nome ou rota de acesso foi passado no parâmetro rotaNome. Posteriormente, o arquivo que foi integrado se converte no novo arquivo de histórico atual do banco de dados. Este comando está destinado a ser utilizado para definir um sistema de backup utilizando um espelho lógico (ver a seção “Configurar um espelho lógico” no Manual de 4D Server).

Somente os arquivos de histórico que não são arquivados (extensão .journal) podem ser integrados utilizando este comando. Não aparece nenhuma caixa de diálogo; porém, uma barra de progresso aparece na tela.

No parâmetro rotaNome você passa uma rota de acesso absoluta ou relativa com a pasta do banco de dados. Se você passa uma string vazia neste parâmetro, aparecerá uma janela padrão de abertura de arquivos para que indique o arquivo a ser integrado. Se esta janela for cancelada, não se integra nenhum arquivo e a variável de sistema OK toma o valor 0.

Quando utilizar este comando, o desenvolvedor deve decidir entre:
  • Instalar o banco de dados espelho no equipamento espelho e assegurar-se de que o arquivo de dados não será modificado de outro modo que não seja pela integração de um arquivo de histórico utilizando o comando INTEGRATE LOG FILE. Para detectar se é uma versão espelho do banco de dados, é possível colocar um arquivo na pasta do banco de dados e testar sua presença por exemplo durante o Método banco de dados On Startup. Se o arquivo estiver presente, o modo espelho estará ativado.
  • Estabelecer um sistema de comunicação entre o banco de dados operacional e o banco de dados espelho a fim de organizar o envio e a recepção dos segmentos de arquivo de histórico. Para fazer isso, é possível utilizar um serviço de web, ou 4D Internet Commands.
  • Administrar os eventuais erros de transmissão que possam ocorrer entre os dois bancos de dados.

Se a integração é efetuada corretamente, a variável sistema OK recebe o valor 1; caso contrário, recebe o valor 0.

Em caso de um erro, o comando gera um código que pode ser interceptado utilizando o comando ON ERR CALL. Se existem registros bloqueados no banco, o comando não faz nada e é gerado o erro 1420.

 
PROPRIEDADES 

Produto: 4D
Tema: Backup
Número 927

Este comando modifica a variável sistema OKEste comando modifica a variável sistema ErrorComportamento diferente em modo remoto

 
HISTÓRIA 

Criado por: 4D 2004.3
Modificado: 4D v11 SQL Release 6

 
VER TAMBÉM 

INTEGRATE MIRROR LOG FILE
New log file

 
PALAVRAS CHAVES 

miroir logique

 
ARTICLE USAGE

Manual de linguagem 4D ( 4D v14 R2)
Manual de linguagem 4D ( 4D v14 R3)
Manual de linguagem 4D ( 4D v14.3)
Manual de linguagem 4D ( 4D v14 R4)

Inherited from : INTEGRATE LOG FILE ( 4D v12.4)