Esta página permite definir os parâmetros a utilizar para a compilação do banco. Para maiores informações, consulte o capítulo Compilação.
Esta área permite definir o o padrão de tipo de variável dos objetos ambíguos do banco.
- Numérico: esta opção permite forçar a digitação de números de uma maneira inequívoca, ou como variável real ou como Inteiro longo. Não tem prioridade sobre as diretrizes que possam ter sido definidas em seu banco. Pode otimizar a execução de seus bancos se escolhe o tipo Inteiro longo.
- Botão: esta opção permite forçar a digitação dos botões de uma maneira inequívoca, seja como real ou inteiro longo. Não tem prioridade sobre as outras diretrizes que possam ter sido definidas em seu banco. Se refere aos botões padrão assim como aos seguintes objetos: caixas de seleção, caixas de seleção 3D, botões inversos, botões 3D, botões imagem, grade de botões, botões de opção, botões de opção 3D, botões imagem de opção, menus imagem suspenso, menus hierárquicos suspensos e listas hierárquicas.
Esta área lhe permite renomear os métodos Compilador gerados automaticamente pelo compilador. Estes métodos reúnem todas as declarações de tipo de variáveis, arrays de processo e inter-processo, assim como os métodos de declaração de variáveis locais. Estes métodos são gerados a partir da janela do compilador. Para maiores informações, consulte o parágrafo Janela de Compilação.
Podem ser gerados até 5 métodos compilador; um método compilador é gerado automaticamente se o banco contém os elementos correspondentes:
- Variáveis : agrupa as declarações de variáveis de processo;
- Variáveis inter-processo: agrupa as declarações de variáveis inter-processo;
- Arrays: agrupa as declarações dos arrays de processo;
- Arrays inter-processo: agrupa as declarações dos arrays inter-processo;
- Métodos: agrupa as declarações de variáveis locais atribuindo os parâmetros dos métodos (por exemplo, C_LONGINT(meumetodo;$1)).
Você pode renomear cada um destes métodos nas áreas correspondentes.
Entretanto, sempre estarão precedidos pela etiqueta “Compiler_”(não-modificável). O nome de cada método (incluindo o prefixo) deve ser único e não maior que 31 caracteres. Os caracteres estendidos (caracteres acentuados, símbolos tipográficos, etc.) e os espaços não estão permitidos.