A pasta de Resources da base é usada para compartilhar os dados personalizados (imagens, arquivos, subpastas, etc) entre a máquina do servidor e todos os computadores cliente. No computador do servidor, a pasta de Resources simplesmente deve estar localizada junto à estrutura do arquivo base. 
Todos os mecanismos de referência associados à pasta Resources são suportados em modo cliente/servidor (pasta .lproj, XLIFF, imagens, etc). Para obter mais informações sobre este ponto, ver o Manual de Desenho 4D.
Cada cliente tem uma cópia desta pasta localmente. O conteúdo da pasta local é automaticamente sincronizado com o servidor cada vez que o cliente se conecta. 
Por outro lado, computadores cliente podem ser "notificados" dinamicamente durante uma sessão quando o conteúdo da pasta Resources da base servidor seja alterada por um desenvolvedor. 
Esta notificação pode ser ativada:
 
- De forma automática pelo servidor, dois minutos depois da última modificação realizada por um cliente (isto ajuda a evitar as notificações inoportunas em caso de copia de numerosos arquivos).
- Ou de forma manual através do comando Notify clients no menu de ação do Explorador de recursos na máquina cliente na origem da modificação.
- Ou pela programação, através de um comando NOTIFY RESOURCES FOLDER MODIFICATION. Este comando é útil quando o conteúdo da pasta Resources se modifica no servidor através de um procedimento armazenado.
 
No lado do cliente, a maneira que manipula a notificação das alterações depende da configuração da preferência "Atualização da pasta Resources" durante uma sessão. Isso também pode ser definido individualmente, usando o comando 
SET DATABASE PARAMETER. Três opções estão disponíveis: 
sem sincronização, 
sincronização automática ou 
perguntar. Para obter mais informações, consulte as seções 
Preferências de configuração e 
Preferências de publicação e a descrição do comando 
SET DATABASE PARAMETER. 
Finalmente, cada máquina cliente pode sincronizar com o servidor em qualquer momento através do comando 
Update Local Resources no menu ação do Gerenciador de recursos. Para obter mais informações sobre o Explorador de recursos, consulte o Manual de Desenho 4D. 
 Nota de compatibilidade: Em versões anteriores de 4D Server, a transferência de dados personalizados era levada a cabo através de uma pasta chamada "Extras", localizada ao lado do arquivo de estrutura. Esta pasta é obsoleta e seu uso não é recomendável. No entanto, ainda é suportada por 4D Server com o propósito de preservar a compatibilidade das aplicações existentes.